:: home :: posts passados :: etilíricas :: je me souviens :: microcontos ::


A hora do DJ Mandacaru

Velharias musicais sempre fresquinhas.


.:: mês anterior :: :: :: :: February 2011 :: :: :: :: próximo mês ::.

23 Fevereiro

Inez who?




Escuridão total: já rodei tudo que é boteco, só consegui migalhas - quem é Inez Jones? Começou a carreira em Kansas, foi cantora de boates na região de San Francisco, na década de 50, aparentemente gravou só um disco, mas que disco! O Oscar Moore da guitarra é ele mesmo, o do Nat King Cole Trio.
Vejam aí se não é de chorar.


04. Where Or When by DJ Mandacaru

06. Moonlight In Vermont by DJ Mandacaru

A casa, penhorada, agradece a quem trouxer alguma informação sobre a Inez. Ou que explique a capa do disco. [Leia mais!]

15 Fevereiro

George Shearing (*1919 +2011)




Essa coluna tem o doloroso dever de informar que pediu demissão, ontem, o músculo cardíaco do pianista George Shearing, após 91 anos de inestimáveis serviços.
Inglês, migrou para os Estados Unidos em 1947. De lá pra cá tocou com todo mundo e seu pai.
Duas provinhas e dois discos, para as despedidas.

Lullaby of Birdland
13. Lullaby Of Birdland by DJ Mandacaru

Perfídia
01 - Perfida by DJ Mandacaru
[Leia mais!]

Ei, você aí, me dá um dinheiro aí


Deu na coluna da Eliane Catanhêde, na Fôia de hoje:
==============
(...)Na sexta-feira, o ministro Nelson Jobim se reuniu por mais de uma hora com Dilma e com a eminência parda Antonio Palocci. Para desanuviar, deu de presente para a chefe o CD "Tangos & Milongas", com versos de Borges musicados por Piazzolla. Depois, desandaram a falar gauchês e contar "causos".
==============
Bobagem do Jobim. Se queria dinheiro pra aviãozinho, deveria ter baixado o disco original e não o produto ítalo-paraguaio.
10:55:42 - DJ Mandacaru - Comentar

04 Fevereiro

In memoriam



Foi só no finalzinho da última reunião de pauta que a polêmica explodiu. O redator-chefe, em avançado estado de embriaguez, garantia que a Mel Lisboa era filha do Nei Lisboa. Um outro, pouquinha coisa mais bêbado, berrava que não era, "era filha do...do...do...depois eu lembro...".

Lembrei: eu estava numa lojinha da estação de trem de Bento Gonçalves, fuçando uma estante com discos de música regional. O que me chamou a atenção foi o nome de Lucio Yanel. Argentino, puta violonista, já o tinha visto num show aqui em Sampa, onde foi acompanhado pelo seu aluno mais famoso, Yamandú Costa (vejam os dois arrasando em Adiós, Nonino). Mas o disquinho era muito mais: o Bebeto Alves cantando músicas do Mauro Moraes, com o Lucio no violão e o Clovis Boca Freire no contrabaixo acústico. Vejam aí as provinhas e o petardo como um todo.

01 - Chamamecero by DJ Mandacaru
04 - Do fundo da alma by DJ Mandacaru

E, sim, o Bebeto é o pai da Mel e só de sacanagem diz que ela é filha dele com o Nei Lisboa. [Leia mais!]

.:: mês anterior :: :: :: :: February 2011 :: :: :: :: próximo mês ::.