:: home :: posts passados :: etilíricas :: je me souviens :: microcontos ::


Tectum Intuentes

Ociosidade produtiva - textos reflexivos, anotações íntimas, sacanagens e demais ressentimentos.


.:: mês anterior :: :: :: :: April 2011 :: :: :: :: próximo mês ::.

27 Abril

Cerveja grátis ou HZ também é ecológico

Vai lá.

Nem todo mundo aqui na redação precisa gastar a vida ganhando o pão de cada dia. H´å também aquels que j´å podem comprar capsulas espaciais em desuso ou dedicar seu tempo a benemerencia, ao bem do planeta terra, nossa querida nave mãe. Pois bem, este que vos fala e mais um grupo de desocupados tratam há alguns anos de cuidar do lixo que vossas senhorias produzem, mais especificamente, de seus velhos celulares, computadores, carregadores, impressoras, motores eletricos e afins. desse bando, um tanto fica enchendo o saco de vereadores e deputados e membros (eles lá) dos executivos, outro tanto gasta seus dias em pesqusias, dando palestras(!) ou mantendo o blogue lixoeletronico.org. Dois resolveram achar que nesse lixo tinha mais coisa pra dar (ele lá) e o resultado é esse aí. Uma exposição em que os artitas, como diz o release, "trabalham com peças de celulares e computadores descartados, com a digitalização dessas partes ou simplesmente na relação com o imaginário".

O nome da exposição é Cultura Mestiça" e a abertura ser´å na nesta sexta-feira, 29/04, as 19h no Serralheria, aqui em SP. Depois das 22h tem uma banda de jazz bacana pra compensar quem ficar.

É bacana. Vai lá que eu te dou (ele lá) uma cerveja e te tiro uma doação de milhares para a causa.

Em tempo 1: na mesma hora, dia e local haverá o lançamento do 9o Prêmio Sérgio Motta de Arte e Tecnologia.

Em tempo 2: agradecimentos ao CEDIR, do Centro de Computação Eletrônica da USP.

Confirme sua presença aqui (precisa estar logado no facebook).
16:53:02 - Lama - Comentar

21 Abril

Feliz Páscoa!



(crdt : peguei de um lugar chamado Man Stuff. Ponha no Google e visite por sua conta e risco)
11:45:25 - Pinto - 4 comentários

19 Abril

Ave, César!

Incitatus

(crdt : marcos tristao)
19:20:27 - Pinto - 4 comentários

13 Abril

Que Picasso, que nada!

Astronauta, Mauricio de Souza Inc.

Me desculpem os amantes das artes, mas se tivesse treishs paushs, era isso que eu comprava.

Mais aqui: Cápsula espacial da época de Gagarin é leiloada por US$ 2,8 milhões
19:22:51 - Lama - 6 comentários

Brasil e China em debate na comunicação corporativa



De carona nos bons ventos da relação bilateral com a China, Richard Tsang, presidente da SPRG, uma das maiores empresas de Relações Públicas da Ásia, vem ao Brasil para falar sobre o assunto. "China, segunda maior economia do mundo e o maior parceiro comercial do Brasil: como se comunicar e construir reputação nesse mercado estratégico?" é o tema da palestra que Tsang fará na edição 2011 do Congresso Mega Brasil de Comunicação, de 24 a 27 de maio no Centro de Convenções Rebouças, aqui em São Paulo. Obrigatório para quem é do ramo, imperdível para quem quer ser.

Em tempo: aqui você encontra mais detalhes sobre o evento e pode participar de uma promoção que só vai até sexta-feira. Ainda dá tempo!
13:43:31 - Pinto - 1 comentário

08 Abril

Prepare o saco de risadas

"Ficou-me a constatação reforçada tantas vezes, depois ao longo da vida (em elevadores no final de almoços, jantares e festas), de que a nossa liturgia de partidas tem um ritmo que não pode ser abreviado. E que, se os franceses saem sem se despedir, os brasileiros se despedem sem partir."

"Há um diálogo sobre esse tema com Oswaldo Aranha, que, almoçando com ele, em determinado momento não se conteve e disse: 'Gilberto [Amado], por que você não fecha a boca quando come?' Gilberto fulminou: 'Oswaldo, por que você não fecha a boca sempre?'."

"[Pedro Nava] Ao caminhar, ia lendo as lápides eloquentes no elogio dos que ali estavam enterrados: só havia bravos soldados, marinheiros resolutos, magistrados impolutos, esposas amantíssimas, mães extremosas, médicos incansáveis, professores desprendidos. Maravilhado diante de tanta e tão unânime virtude, perguntou ao coveiro: 'Onde é que vocês enterram gente que não presta neste cemitério?'."

Trechos da segunda parte das imperdíveis memórias do embaixador Marcos de Azambuja, na Piauí de abril.
15:28:01 - Pinto - 1 comentário

.:: mês anterior :: :: :: :: April 2011 :: :: :: :: próximo mês ::.