:: home :: posts passados :: etilíricas :: je me souviens :: microcontos ::


Tectum Intuentes

Ociosidade produtiva - textos reflexivos, anotações íntimas, sacanagens e demais ressentimentos.


.:: mês anterior :: :: :: :: May 2011 :: :: :: :: próximo mês ::.

30 Maio

Barcelona e Manchester United em 3D

Vamos pular a parte do texto em que se defende o futebol nacional, em que se conta mais uma mentira sobre aquele jogo na Rua Javari, na década de 70, em que se discute a empolgação do XV de Novembro de Piracicaba naquela decisão contra o Palmeiras, com golaço do Jorge Mendonça. Vamos pular também considerações sobre essa esquisitice de molecada dos dias de hoje, que conhece a escalação + banco de reservas do Arsenal, do Sevilla, do – valha-me – Schalke 04. O que interessa: levei as três gerações, filho de 9 anos, pai de 47 e avô de 76, para conferir no sábado o tal futebol em 3D, Cinemark do Shopping Eldorado, primeira transmissão ao vivo de uma partida de futebol com aqueles óculos desajeitados, final da Copa dos Campeões da UEFA. Meus amigos, foi do grand caray. Primeiro, por conta de ver um jogo numa tela daquele tamanho. Segundo, porque o efeito do 3D, embora funcione marromenos quando a câmera abre, é sensacional nas tomadas em detalhe. Quarto, porque vende cerveja (!) dentro da sala de cinema, acho que por conta do patrocínio da Heineken (o que suscitou gritos de entusiasmo da platéia quando a informação foi anunciada, além de pedidos mais heterodoxos: “Vinho!”, “Uísque!”, “Garotas Semi-Nuas!”). Quinto, porque gerou piadas diferentes das de campo, “Pô, o Kleber do Palmeiras é melhor que esse Rooney aí!”, “Esse estádio de Wembley não lembra o Parque São Jorge?!”, e a melhor delas, “Chupa, Unicef!!”, quando saiu o gol do Manchester. Sexto, e mais não precisou, porque foi um jogaço, um espetáculo de um time iluminado como poucas vezes vi. Sétimo, vai, de lambuja, porque a cara do meu filho, consciente de estar bancando o pioneiro num troço tecnológico que ainda vai render muito pixel, essa, meus camaradas, não tem preço.
11:01:21 - Zeno - 4 comentários

12 Maio

#ficadica

18:55:27 - Pinto - Comentar

06 Maio

Não se perca pelo nome



Select era uma revista do Pão de Açúcar em priscas eras, se me lembro bem. Mas a Select aí de cima não tem nada a ver com isso e vai ser lançada dia 12 de maio, 19h, no Pavilhão da Bienal no Ibirapuera, e tem a colaboração luxuosa de Renata Gomes, amiga aqui da casa, que é tudo e mais um pouco. Vai valer cada letra.
12:01:33 - Pinto - Comentar

04 Maio

Sem chão



Achei que já tinha rolado por aqui esse vídeo, mas procurei e ou buscador do Zeno muito me engana ou minha memória é que é falha. (De toda forma anotei na agenda: "Providências par ao fim da semana – demitir o elemento de extração nipo-japonesa responsável pelo search engine do blogue".) Enfim, digressiono. Voltando: não sei se gosto mais das fotos ou da trilha do Michael Nyman. Mas acho que casam muito bem as duas.
10:59:13 - Pinto - Comentar

.:: mês anterior :: :: :: :: May 2011 :: :: :: :: próximo mês ::.