:: home :: posts passados :: etilíricas :: je me souviens :: microcontos ::


A hora do DJ Mandacaru

Velharias musicais sempre fresquinhas.


.:: mês anterior :: :: :: :: July 2011 :: :: :: :: próximo mês ::.

28 Julho

Que floresçam mil flores




E pros lacaios do imperialismo americano, que não vão dormir sem ouvir um caquinho do repertório entreguista, um disquinho da Rosemary Clooney (tia-avó do queridinho das portadoras de cromossomos XX) cantando as letras do Johnny Mercer.
Vão por mim: eu não voltei das férias pra aplicar nos caros ouvintes. [Leia mais!]
00:07:44 - DJ Mandacaru - Comentar

27 Julho

Buessa Nueva

E tem mais: no meu merecido recesso fui cobrado - agressivamente - por não ter dado pitaco sobre os oitenta do João Gilberto. Pombas, eu não sou DJ de efemérides.
Só pra chatear, tô botando aqui um show comemorando os 40 anos da bossa nova: João e Caetano. Na Argentina.

Dias 19 e 20 de março de 1999, Teatro Gran Rex, na Corrientes, uma espécie de Palace com história. Os dois shows lotaram os 3.300 lugares do muquifo. As primeiras nove, João faz. Chama Caetano, diz que a mão tá doendo, canta Coração Vagabundo com Caetano, que se encarrega de cantar sozinho até Luz do Sol. Daí voltam os dois até o final. Caê sabiamente evita por a mão no violão.
Abram um Malbec e façam de conta que estavam lá. [Leia mais!]

O eterno retorno


É difícil, viu? Cidadão sai pra aproveitar período sabático (sem prejuízo de vencimentos, que o HZ é melhor que o Senado) e quando volta tá essa terra arrasada. Kassab bota pra esquerda ou pra direita? Era dona Nina escravocrata? O futebol é o crack do povo? Época é revista séria?
Não me entendam mal, todas são questões magnas. O que eu me pergunto é: quêde a fuleragem? A joie de vivre? A manteiga do último tango?
Só falta vocês começarem a se levar a sério. Oras!

Prum rehab rápido (dá tempo, Amy?), vai um negocinho no leia mais. Excursão bancada pelo governo prá divulgar a música brasilera "lá fora". Grupo formado majoritariamente por cearenses e adjacentes: Trio Irakitan, Sivuca, Pernambuco do Pandeiro e o nunca assaz louvado Abel Ferreira. Em 1958, que pra mim foi outro dia.

Se não estou muito enganado, a postagem original foi do Loronix, o blog mais bacana de música brasileira que frequentei, precocemente falecido. [Leia mais!]
21:20:02 - DJ Mandacaru - Comentar

.:: mês anterior :: :: :: :: July 2011 :: :: :: :: próximo mês ::.