:: home :: posts passados :: etilíricas :: je me souviens :: microcontos ::


A hora do DJ Mandacaru

Velharias musicais sempre fresquinhas.


.:: mês anterior :: :: :: :: December 2011 :: :: :: :: próximo mês ::.

21 Dezembro

Bimbalham os sinos

"É Natal"!

São os votos do HZ, na esperança de que alguém aí saiba fazer um pacote.
[Leia mais!]
12:59:08 - DJ Mandacaru - Comentar

04 Dezembro

O cancioneiro americano e a questão da saúde pública

A primeira vez que olhei pra disco do Boz Scaggs não pude deixar de lembrar do Rod Stewart: roqueiro velho, talvez com dificuldades pra pagar o plano de saúde, recorre ao cancioneiro clássico americano pra faturar algum. Durou pouco a desconfiança. Foi ouvir "Skylark" pra perceber que o cabra sabia o que estava fazendo. Numa recente reunião de pauta do HZ, os olhos do Smiley marejados de lágrimas e whisky me confirmaram a impressão. Acontece que o disco ("Speak Low") é de 2008 e um certo pundonor me impede, sabem? Vejam aí o "But Beautiful", de 2003, e me contem se vocês também choraram. [Leia mais!]
17:37:02 - DJ Mandacaru - Comentar

Um hipopótamo nos fiordes

E pra comprovar que eu não sou um faxineiro de canções deprê, como me acusaram há pouco, uma cantora norueguesa solar. Solveig Slettahjell lançou seu primeiro disco em 2001, uma coletânea de clássicos do cancioneiro americano em levada de jazz. Tem mais coisa bacana da moça - é só procurar no grande caranguejo - em especial o seu último "Antologies", deste ano mesmo, mas o pundonor etc., etc., etc.
Nos tubos, vocês podem ver a moça cantando "December Song", desde já minha sugestão de música natalina. Melhor do que "Jingle Bells".

[Leia mais!]

.:: mês anterior :: :: :: :: December 2011 :: :: :: :: próximo mês ::.