:: home :: posts passados :: etilíricas :: je me souviens :: microcontos ::


A hora do DJ Mandacaru

Velharias musicais sempre fresquinhas.


.:: mês anterior :: :: :: :: July 2012 :: :: :: :: próximo mês ::.

24 Julho

Onde foram parar os caras que faziam capas de LPs?


"E quem é a pituquinha do titio?"

Magnífico exemplar, hem? No UFC do amor, o velho tigrão desdentado espreita a indefesa gazela, tonteada por umas taças de um bom vinho, depois de ouvir uns discos de bom jazz (aliás, os discos espalhados pelo chão são do pianista, supervisor musical da bolacha e dono da gravadora).
Artes visuais à parte, quem abre a boca no disco é o Little Jimmy Scott. Não estranhem a voz: o rapaz sofria de uma síndrome rara, que o deixou baixinho, magrinho e com voz feminina. E magnífica.
A carreira começou nos anos 40 seguida pela gravação de alguns discos na década de 50 e começo dos 60. Cambaleou um bom tempo, o Jimmy Scott até teve que se virar com um emprego de auxiliar administrativo em hotéis. Redescoberto na década de 90, virou figura cult. Entre seus fãs, a Madonna: "É o único cara que me faz chorar".
Little Jimmy Scott também fazia parte da Galera do Ivan.
[Leia mais!]

18 Julho

Vocês sabem quem é?



Nem eu. Topei com a Rebecca Ungerman meio por acaso. Estava procurando outra coisa quando apareceu uma provinha da moça. Caramba, é da qualidade das tenistas do nosso cronista esportivo Jorjão! Em outro departamento, é claro, mais elevado espiritualmente digamos. Tem uma apresentação nos tubos, mas pra ver a Rebecca tu que que ir até Tulsa, Oklahoma, uma espécie de Piauí dos USA só que com grana.

[Leia mais!]

04 Julho

Faz vinte anos hoje



Se também vocês estiverem com vontade de dar um alô para o Piazzolla é só vir aqui.

[Leia mais!]

.:: mês anterior :: :: :: :: July 2012 :: :: :: :: próximo mês ::.