:: home :: posts passados :: etilíricas :: je me souviens :: microcontos ::


A hora do DJ Mandacaru

Velharias musicais sempre fresquinhas.


.:: mês anterior :: :: :: :: August 2012 :: :: :: :: próximo mês ::.

30 Agosto

Pinto Feliz

"Acho que Sumpaulo fica prá lá"

Não sabemos se é por excesso de pudicícia ou por descrer na capacidade do HZ de reverberar seu trabalho artístico, mas o fato é que o nosso Pinto prefere o excelente Forró em Vinil para divulgar seus discos.
A odisséia do nosso redator-chefe já foi contada em outro post. Resta a vocês admirar mais uma pepita preciosa desse imigrante precoce.

[Leia mais!]

22 Agosto

Tom Jones - Live At The Talk of the Town (1967)

What's new, pussycat?

Pau mandado que sou, cumpro pedido do DJ Mandacaru prum textim. Corria o ano da graça de 1970, talvez 1971, e o infante aqui se depara com um presente de uma professora de inglês que havia morado nos Steites e que estava se desfazendo de trolhas: uma caixa imensa, lotada de LP's e compactos americanos que ela havia trazido de lá. Passei uns bons anos ouvindo aquelas coisas, uma mistureba de preferências e estilos, sem que eu dispusesse ainda de algum critério para separar joio, trigo, milho e demais belts que se plantavam nas terras do Tio Sam. O pacotão de discos teve destino final inglório: foi doado, no ginásio, pruma gincana de arrecadação que a Escola promovia e que eu, junto com minha classe, queria muuuito ganhar (foi nessa mesma gincana que dei embora todas as minhas revistas Placar, outro arrependimento-que-mata). Também não sei por que, mas de tudo que foi deglutido nessa época, a lembrança que mais vezes volta é a de um disco do Tom Jones, ao vivo, que nunca mais ouvi desde então e cujo nome tive de escarafunchar nos últimos dias. Hoje, este santo homem que atende por DJ Mandacaru me mandou um link do Rapidshare com os arquivos.

Aqui, ó.

Cafona, você diz? Claro, com o tostão de sal devido, mas o disco também tem coisas até hoje muito legais. Quem não guarda um fiapo de cafonice na gaveta de meias e cuecas? Atire a primeira pedra e bote pra tocar o nosso Tom Jones, antes que ele se redescobrisse como cover do Prince ("Kiss", lembra?), em meados dos 80.
11:04:08 - Zeno - 13 comentários

10 Agosto

Snif!




Nenhuma redação vive sem um. O nosso private perdigueiro é o George Smiley, incansável na busca diuturna dos insondáveis mistérios da alma humana.
Hoje mesmo, Jorjão descobriu a face cinematográfica soviética do seu xará, que estaria comemorando 100 anos vivo fosse. Leiam e escutem na sequência o que fazia Guilherme "Gato" Lamounier na época.

[Leia mais!]

07 Agosto

Chavela Vargas (1919 - 2012)




Se vocês querem saber quem é, há um belo artigo do Eric Nepomuceno no Valor de hoje.

A música está mais embaixo.
[Leia mais!]

03 Agosto

50tinha, mas com corpitcho de 20

"Sai dessa, nano, é puro 171"

Deliciem-se.

[Leia mais!]

.:: mês anterior :: :: :: :: August 2012 :: :: :: :: próximo mês ::.