:: home :: posts passados :: etilíricas :: je me souviens :: microcontos ::


A hora do DJ Mandacaru

Velharias musicais sempre fresquinhas.


.:: mês anterior :: :: :: :: September 2012 :: :: :: :: próximo mês ::.

24 Setembro

Encerrada eleição no Ceará




Do correspondente do HZ em Fortaleza:

"Alucinação", primeiro disco de Belchior, de 1976, é o melhor disco cearense de todos os tempos.
A escolha é dos leitores do jornal "O Povo" e coincide com a opinião de um júri formado por dez profissionais da música do estado.
A notícia completa está aqui.

Se você não sabe do que estou falando, vai lá prá baixo. [Leia mais!]
10:45:36 - DJ Mandacaru - Comentar

13 Setembro

A grande arte de Mestre Lourimbau




Vocês já devem saber: não existe história simples na Bahia. Com esse disco não foi diferente.
O França, mais do que gentilmente, resolveu desasnar o DJ que vos fala sobre o grande Mestre Lourimbau, a quem só não conhecia devido ao deficiente sistema de divulgação da cultura baiana.
Deu-se que o famigerado torcedor-ricardofreire fez a coisa direitinho: encomendou o disco, pediu autógrafo, mandou carteiro entregar na porta aqui de casa. Aí começou a parte baiana da história.
Guardei o disco no bolso do casaco e saí pra resolver um trampo especialmente complicado no carro de um amigo. Voltei, continuei desenrolando o nó, e só uns dois dias depois me alembrei do disco. Procura aqui, cavouca acolá, QUÊDE A PORRA DO DISCO? Pense na vergonha! Isso faz pra mais de três meses.
Essa semana, tive que ir a Salvador. Rezei prumas três dúzias de orixás, comi acarajé na Ciça, além de evitar ligar pro França, claro - eu tava desarmado. Hoje, o tal do amigo chegou na editora e falou: "Cabra, tu esqueceu um disco no meu carro, bacana, umas coisas de berimbau misturadas com guitarra e baixo, tu vai gostar".

Era mais do que isso: o disco "A Arte de Mestre Lourimbau" é sensacional.

Pra saber dele, dêem um pulinho aqui. Agora, pra saber da história toda, vocês vão ter que esperar o França - um expert em informática, admirado de Barreiras (BA) a Picos (PI) - digitalizar o encarte do disco, que eu não sei nem praonde isso vai. [Leia mais!]

12 Setembro

Samba fúnebre

A editoria de obituários do HZ cumpre o doloroso dever de registrar o falecimento de um mais importantes cantores de samba do Brasil. Roberto Silva papocou dia 9 aos 92 anos, ainda firme, forte e sacudido.
Começou a gravar em 1947 e continuou a entregar beleza em disco até 2002.
Vejam aí nos tubos ele com o Paulinho da Viola (A Falsa Baiana) e Caetano Veloso (Juracy). Mais pra baixo tem o seu primeiro LP "Descendo o Morro", de 1958, com os clássicos Juracy, Risoleta, A Mulher do Seu Oscar, Seu Libório, Emilia, enfim. Papa fina, vão por mim.





[Leia mais!]
20:18:47 - DJ Mandacaru - Comentar

04 Setembro

A morte e a morte de Scott McKenzie


No Festival de Monterey, em 1967



Com o Reginaldo Rossi, em 1980


.:: mês anterior :: :: :: :: September 2012 :: :: :: :: próximo mês ::.