:: home :: posts passados :: etilíricas :: je me souviens :: microcontos ::


A Busca do Graal

Incursões etílicas que não poupam esforços para determinar a exata localização do Bar Absoluto.


.:: mês anterior :: :: :: :: November 2012 :: :: :: :: próximo mês ::.

08 Novembro

kinta é dia de kintaro

diz um cartazete dum grupo de motos clássicas ali.
e mais alguns vão contando a história de 19 anos da família ali.
só lambisques, tudo obra da mãe, na provável menor cozinha do mundo, e desdas 7 da matina, pq. ate café da manhã se serve lá.
mas agora de noite, q'onde fomos, tem 2 grandões, imagine 2 cofres centrais dum bradesco, mas muito mais simpáticos, que nos recebem, uq^, p/ quem cresceu comendo o que o que se cria ali, é mais do que compreensível.

chegamos na sequencia do campeonato de sumo que um dos irmãos tinha cabado de voltar, onde empatou na disputa, ganhou 2 e perdeu 2, mas que, honradamente, ele acha que tomou 'um pau'.
bom, tamen pudera, um dos diversário era um russo de 2,20 de altura por outro tanto em qualquer outra direção, cuns antebraço que a turma lá definiu que só podia ser daquele tamanho pq. a profissão do cara era dar nó em cabo de aço.
provavel que amarrando navio no porto em tempestade, entendi.

e tinha porção de tudo que o céu faz de bom pq. aos poquin: de oniguiri a franguin à passarin, de pastelzin a lombin, de tofu frito a aguê, e umas conservinha, zen do céu, de marisco, sardinha, sardinha enfarinata, madrecita, e inda cum moiínho de pimenta, aguadinho e c/uns pedacin de cebola, queu quase pedi num copo e tomava de talagada.
e umas original no ponto preciso e um sake californiano que só de 3 copo p/ sentir a profundidade do arroz.
nóssinhora.
00:16:12 - George Smiley -

.:: mês anterior :: :: :: :: November 2012 :: :: :: :: próximo mês ::.