:: home :: posts passados :: etilíricas :: je me souviens :: microcontos ::


Todos

Todos os posts do mês. Para selecionar uma seção, clique no menu ao lado.


.:: mês anterior :: :: :: :: February 2013 :: :: :: :: próximo mês ::.

22 Fevereiro

mé...!

na sequencia, flagrante de editores do blogue protestando, veementemente, o não atendimento a seus direitos básicos por mé, em casa ou no bar:

21:15:27 - George Smiley - Comentar

15 Fevereiro

piauhy etherno, pre.sente

arretas?

eu adoro o blog do nassif pq. lá se ourivezam essas jóias:
o piauí profundo e o armory show. [Leia mais!]
16:36:06 - George Smiley - Comentar

08 Fevereiro

Comprovado: Richard Clayderman é broxante

Deu no jornal:

Pianista fracassa ao tentar criar 'clima' em zoo
O pianista francês Richard Clayderman tocou ontem em um zoológico de Londres com o intuito de estimular o coito entre tartarudas-das-galápagos, espécie ameaçada de extinção. Mas os animais não se impressionaram nem quando o músico apelou para uma interpretação entusiástica de 'Carruagens de Fogo'.
09:44:35 - DJ Mandacaru - Comentar

05 Fevereiro

A enfermaria do HZ



Quem puxou a capivara foi "St. James Infirmary", que o Zeno tava com desejos de mulher grávida de ouvir na gravação do Louis Armstrong.
Hoje, dando uma passada no Parallel Realities Studio - um site servo-croata-baiano que me dá tanto prazer quanto o falecido Loronix -, descobri o que estava me inquietando: era a deslembrança da gravação da música pelo Booker Pittman no disco "Play Again", de 1959.
Acho que ouvi lá a música pela primeira vez.



A história do Booker é qualquer coisa de mal contada. Nasceu nos Estados Unidos, mãe professora de música, criou-se na rinha de Kansas City, tocou na Europa, veio para o Brasil, deu rolês em Buenos Aires, enfim. Uma geral rápida na vida dele pode ser encontrada aqui. Tem também uma biografia, escrita pela sua mulher brasileira Ophelia Pittman, que exemplifica direitinho porque parente não deve escrever biografia de parente (Por Você, por Mim, por Nós - Record, 1984). O cineasta Rodrigo Grotta produziu um curta-docu-drama sobre o cabra. Tá nos tubos.
E, by appointment do Parallel, a música.

[Leia mais!]

.:: mês anterior :: :: :: :: February 2013 :: :: :: :: próximo mês ::.