:: home :: posts passados :: etilíricas :: je me souviens :: microcontos ::


Tectum Intuentes

Ociosidade produtiva - textos reflexivos, anotações íntimas, sacanagens e demais ressentimentos.


.:: mês anterior :: :: :: :: May 2013 :: :: :: :: próximo mês ::.

28 Maio

Bolsa boato

No dia seguinte à correria do Bolsa Familia, durante o café e lendo as declarações do gov federal sobre complô da oposição, olhei o mapa das cidades, estados, onde a coisa toda se deu, virei para aquela que me hospeda e previ:

- Quem fez isso foi a Caixa. Vão achar um memorando, um telefonema, uma comunicação torta de um funcionário qualquer que detonou essa merda toda.

Os céticos vão dizer que assim como o governo culpou a oposição sem nem saber do que se tratava, eu culpo o governo na mesma base. Mas não. Fiz as contas. Alguém aqui sabe de algum meio de espalhar um boato com tanta eficiência (menos de 24h), numa região tão grande e tão rápido sem usar a TV, rádio, jornal ou internet? Aqui entre nós, só o JN tem essa cobertura. Aqui entre nós, se a oposição soubesse, teria ganho a eleição. Central de telemarketing? Ora, mesmo que fosse possível ter o número dos beneficiados, nada deixa mais rastros que uma ligação telefônica. Meia ordem judicial e chegaríamos aos responsáveis.

E por que só naquela região? Hoje já sabemos que a bobagem quem fez foi a Caixa liberando os recursos fora da data, mas isso não explica porque só numa região. Então vai a dica para meus amigos que ainda insistem em ser jornalistas: follow the memo. Procurem no organograma do programa, seja na Caixa ou no Ministério, um superintendente/ diretor/ coordenador regional de TI/ benefícios/ atendimento ao público que tenha sob sua responsabilidade os estados atingidos. É só olhar nos emails deletados do computador dele.


PS1: Também tenho explicações para o assassinato do JFK, área 51 e o "acidente" do JK. Cartas para a redação.
PS2: "A oposição virá de dentro do governo", frase dita por 9 entre 10 cientistas políticos (aka Eduardo Campos), nunca fez tanto sentido.
11:16:21 - Lama - 2 comentários

26 Maio

renda máxima

jabá honesto:

quem perder uma expo de rendas brasileiras no sesc belenzinho, que tá lá até setembro, tá ou de secanagem, ou mercando bobeira.

tá de dá orgulho do país e da humanidade. [Leia mais!]

09 Maio

O adiantado da hora

Em nome da diversidade sócio-cultural tenho muitos amigos sãopaulinos, e por respeito a eles não tecerei qualquer comentário sobre o baile de ontem. Mas há pessoas que não têm o mesmo respeito.
10:13:22 - Zeno - 3 comentários

.:: mês anterior :: :: :: :: May 2013 :: :: :: :: próximo mês ::.