:: home :: posts passados :: etilíricas :: je me souviens :: microcontos ::


A hora do DJ Mandacaru

Velharias musicais sempre fresquinhas.


.:: mês anterior :: :: :: :: May 2013 :: :: :: :: próximo mês ::.

28 Maio

Arenga na madrugada

Ói, vocês não tem a menor obrigação, não.
Mas o Jorjão e eu começamos um papo arrenegado a álcool a troco da Lygia Clark e eu passei muito da hora.
Pra ilustrar o miolo da conversa, vou deixar duas coisinhas aqui:
Petit Fleur é uma musga feita pelo Sidney Bechet há muitos anos (vocês não vão querer hiperlink uma hora dessas da madrugada, né?). Clássico do jazz, cousa e lousa.
Aí a Tania Maria (lá do Maranhão mesmo, procêis não acharem que lá só tem Sarney), resolveu transformar uma balada num xaxado infernal.

Tem tudo a ver com a conversa, acreditem, pessoas de pouca fé.



Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas



Olhem, vocês não fazem idéia do que é conviver com a jovem guarda (no sentido leninista do termo).
O Lama, por exemplo, apesar de autoexilado no vale de Villah Madahllenna (fronteira com o Afeganistão), é quem me apresenta o que rollah de novo em matéria (ou espírito) de música no mundo inteiro, apesar da sua conexão de banda larga Chico Xavier, ou seja, da meia noite às cinco da matina, dependendo da contribuição.
Mês passado, ele começou a me enviar um arquivo do Robbie Williams com músicas que ele pressentiu que eu gostaria.
Oras, eu já havia visto uns clipês do cabra e não tinha rolado, não. Mas eu também já tinha (patrocínio: Embraer, "Voa, Passarinha, voa") passado reto por Lady Gaga e Cat Power e quem me trouxe de volta foi ele.
Tá: sabia que o Robin até que canta direitinho? O arquivo que ele me mandou, liberado pelo serviço de ininteligência do Paquistão, trazia um disco gravado em 2001 com um repertório carcado nos anos 50, basicamente coisas gravadas pelo Frank e pelo Dean, e com uma orquestra compatível (sei, Pinto, até o Rod consegue, mas vai tu fazer isso num karaokê da Liberdade pra ver se é fácil). Eu fico até encabulado: disco tão novo, metade da nano (metade de dois é um, Lama?) já deve ter. Maizenfim, vejam aí.

Ah, e ganha um pacote de balep korkun quem adivinhar quem faz duetos com o Robbie nas faixas 3 e 5 (dica: a 3 foi gravada por Leno e Lilian, a última compatível com a Nicole). [Leia mais!]

.:: mês anterior :: :: :: :: May 2013 :: :: :: :: próximo mês ::.