:: home :: posts passados :: etilíricas :: je me souviens :: microcontos ::


Lixo da Internet

Correntes de Santo Antônio e similares - você deleta e a gente recupera.


.:: mês anterior :: :: :: :: May 2013 :: :: :: :: próximo mês ::.

27 Maio

"What John Ten Dollar!?"*

Não é a primeira, nem será a última das listas feitas por estrangeiros para tentar entender o português, o brasileirês, o jeitinho, a jabuticaba e demais mumunhas do Bananão. Mas sempre dá pra se divertir, além de vir com a chancela da Economist:

Portuguese for the Perplexed. (e o meu verbete preferido vai pro bom e velho pigarreio, ou "Limpa-garganta verbal/Verbal throat-clearer").

(*do saudoso guia do Planeta Diário para brasileiros em viagem, a expressão deve ser usada para barganhar preços: "Que mané 10 dólar!?"
10:46:43 - Zeno -

23 Maio

Yo-ho-ho and a bottle of rum

Pra quem ficou orfão do Livros de Humanas, excelente livraria virtual com descontos incríveis (quase de graça, díriamos - só paga o custo da conexão), dá pra baixar o antigo acervo no torrent abaixo, com 13 gigabytes.

"Tá maluco? 13 giga? É muita coisa!". Não é, não. Basta apagar a pasta com os filmes e os pdf's da série Crepúsculo do seu computador.

"Hoje em dia ninguém mais baixa, só acessa". Tá, diz isso pra rapaziada universitária que ficou todo esse tempo sem os milagrosos e gratuitos pdf's do Livros de Humanas.

Ó o link:
http://kat.ph/livros-de-humanas-t6788631.html

(crdt gilberto t.)
09:02:05 - Zeno -

21 Maio

br yahoo answers dubai médicos top models

Pra quem tem saudades das pérolas do Orkut, como nós, o Facebook é uma pálida compensação, é forçoso admitir. Mas de quando em vez surge algo que brilha, um presque rien que ilumina o dia, a semana e o feriado de Corpus Christi, o último do ano, nos dizem.

O mais novo alento veio de uma tal Lista de Coisas Para Se Fazer Antes Dos 25 Anos. Não damos o crédito que é pra não alimentar bode com milho, mas eis o Segundo Item da Lista:

"Beije alguém que seja ‘muita areia para o seu caminhãozinho’. Beije modelos, estudantes de medicina e empreendedores que moram em Dubai, e não se preocupe se eles vão te ligar depois ou não."

Depois neguim reclama da falta de conteúdo da internéte. Francamente.
16:34:24 - Zeno -

06 Maio

O freezer como metáfora da vida

Não sou o primeiro a admitir: volta e meia bate aquela saudade folgazã das comunidades do Orkut, sempre na casa de dezenas de milhares de seguidores, com os temas mais candentes da humanidade, do espaço sideral e dos bastidores do São Paulo FC. Ontem fui lembrado de uma sensacional, que descreve de modo sucinto aquele mal estar existencialista que se nos abate quando abrimos em desespero o freezer de casa e vemos aquela salvadora embalagem retangular "de matéria plástica" e cantos arredondados, a nos prometer delícias dulcíssimas:

"Procurei sorvete e achei feijão".

Melhor explicação da malaise contemporânea que essa, olha, de bate pronto, assim, lembro não.
17:39:33 - Zeno -

.:: mês anterior :: :: :: :: May 2013 :: :: :: :: próximo mês ::.