:: home :: posts passados :: etilíricas :: je me souviens :: microcontos ::


Jornal Velho

Recortes e papéis de ontem, de duas décadas, do mês passado, de hoje - o pesadelo do pessoal de limpeza.


.:: mês anterior :: :: :: :: June 2013 :: :: :: :: próximo mês ::.

18 Junho

Um, cem, um milhão

Ontem, Pinheiros. Amanhã, o mundo.

(flagrante fotográfico da muvuca de ontem no Largo da Batata. Na foto, manifestante segura cartaz em apoio ao Movimento lançado pelo Hipopótamo Zeno dias atrás. Agradecemos comovidos. É só passar na Redação e cobrar a fatura).
17:34:19 - Zeno -

13 Junho

cego em tiroteio

a cada pileque semi-terminal, em tempos idos, cabei dando algo que me faltou duramente depois.
de amor, alegria, amizade, fúria, raiva, dei feliz e me arrependi depois, amargamente.
muitos mentes.
só não dei carro, grana, eu mesmo e a parceira da hora, nunca soube se por honra da firma ou pq. não prestavam pro serviço.

enfim, a última leva dessas euforia foi meus hammets quase todos.

porra, que hammet?
era um carinha legal, un puó amaro talvez, mas que escrevia direito, na mesma época daquele formidável chandler.
e que ninguém lê mais, uma pena. [Leia mais!]
01:31:39 - George Smiley -

12 Junho

sob protestos (e prepostos...)

no meio dumas paradas lá pelos 70/tantos, 80/ndas, estudantada na rua, 'trabalhador é companheiro ou não...' (ou um quetar dessa calibrage), paulada nas moleira (daí o bordão no humorismo tevezístico), eis que um mais cool manda, entre bordons e bordoadas:

'teletransporte grátis para todos já.'
(crdt. fm)
23:30:04 - George Smiley -

11 Junho

Desobediência Civil com Amor

E por falar no assunto abaixo, escrevemos no exato momento em que faltam alguns minutos para o início de mais uma Virada Cultural do Coletivo aqui na Avenida Paulista. Talvez tenha passado despercebido da grande audiência um pequeno trecho da matéria do Estadão de sábado passado, sobre a Virada Cultural de sexta, a que interrompeu trecho da Marginal Pinheiros (a mesma que vive interrompida nos outros dias do ano por excesso de veículos):

"Cerca de 30 estudantes que participavam do protesto entraram no Motel Astúrias, na esquina da Marginal dos Pinheiros com a Rua Paes Leme, para se proteger das bombas de gás lacrimogêneo e do spray de pimenta jogados pelos PMs. Os seguranças do motel ainda tentaram evitar que os manifestantes entrassem, mas foram atingidos pelo gás lacrimogêneo".

Segundo apurações conduzidas pelo blog, 17, dos 30, ainda não retornaram à sede do Movimento Passe Livre desde então. Cogita-se expulsão compulsória. Ou a mudança do nome para Movimento Pernoite Livre, com almoço executivo incluído na diária. Menos no Dia dos Namorados.
17:13:38 - Zeno -

Três em Um

Historicamente [legal, né?, começar um texto com 'historicamente'; vontade antiga aqui da Redação] os movimentos sociais têm seu sucesso toldado por diferenças internas quanto aos métodos de ação, às estratégias de futuro, às disputas por espaço, e assim por diante.

Até agora.

São Paulo, o Brasil e até mesmo, dizem, o mundo têm acompanhado o surgimento de novas forças de aglutinação de diferentes demandas que podem mudar esse panorama de séculos de desunião. Nós, do blog Hipopótamo Zeno, temos informantes em diversos deles, e, diferentemente da NSA, não ocultamos a identidade de ninguém, porque o destemor frente à represália separa homens de crianças. Na Marcha da Maconha, por exemplo, temos o Betão, morador do 42, que mantém seu próprio cultivo e já destruiu pés de soja da Monsanto em pelo menos três diferentes latitudes. No Movimento Passe Livre, duas sobrinhas e um primo que nos dão as notícias quentes da rapaziada do coletivo de graça. Na Marcha das Vadias, temos a Irina, russa legítima que veio ao Brasil num desses intercâmbios tipo Rotary, o saudoso Russian Brides Ponto Com Ponto Ru, e que acabou ficando por aqui. Todos são unânimes em relatar, off the record, que os três Movimentos estão realizando reuniões e estudos para uma possível unificação, que só se encontra até o momento emperrada por conta do nome inicial sugerido, que não agradou ninguém:

Movimento das(os) Vadias(os) Maconheiras(os) Sem Grana pro Busão, ou MVMSGB.

Mais novidades quanto ao sucesso das negociações a qualquer momento, em boletim extra.
17:11:17 - Zeno -

.:: mês anterior :: :: :: :: June 2013 :: :: :: :: próximo mês ::.