:: home :: posts passados :: etilíricas :: je me souviens :: microcontos ::


Lixo da Internet

Correntes de Santo Antônio e similares - você deleta e a gente recupera.


.:: mês anterior :: :: :: :: September 2013 :: :: :: :: próximo mês ::.

26 Setembro

Quem nasce pra pé rapado nunca chega a monsieur

Recebi convite prum coquetel bacanudo no consulado francês aqui de São Paulo e achei que era spam, esquema "tenho ziquilhões numa conta na Nigéria e preciso de sua ajuda". Deletei. Dias depois liga uma amiga caridosa, "cê viu o convite do consulado? Botei seu nome lá". "Sacré coeur, cadê a porra do e-mail, alô, seu Google?, alô, Obama?, alguém me ajude!". Nadica. Se fué.

Moral da história: ver o título do post.
Moral da história II: pelo menos agora eu sei que e-mail oficial do governo francês tem a abreviatura ponto gouv. Não são demais esses franceses?
08:38:13 - Zeno -

16 Setembro

O liberal que não sabe flexionar o plural

20130916-constan.jpg

A competição é acirrada em se tratando de liberais a escrever sandices nos jornais. Temos aí Merval (o terror dos revisores), Pondé, Sardenberg, Ovário de Cavalo™, aquele cujo nome me recuso a citar e tantos outros — até porque o contraponto a essas ideias é sempre parco e discreto: pedra de toque da pluralidade da imprensa nacional.

Rodrigo Constantino, porém, recebe nossa menção honrosa neste cenário não apenas pelo conteúdo, senão também pela forma da sua produção. Há um hiato aceitável entre o que se pensa e a maneira como este pensar é expresso, e Constantino, midiático, economista, diretor de um think tank — o Instituto Millenium — o desconhece: quem escreve desta forma não pode raciocinar coisa boa.

Tivesse eu uma editora de livros espíritas psicografaria Carlos Lacerda e iria faturar em cima dessa gente. Podia não ter várias qualidades, caráter inclusive, mas ninguém jamais acusou Lacerda de expressar as tolices que pensava de forma igualmente tola.

Ainda bem que temos o exemplo de Luís Inácio da Silva, este sim um "analfabeto, alheio aos livros, e nem tanto na outra ponta do espectro político", para contrastar.
09:14:26 - Pinto -

15 Setembro

amores impossíveis

aonde mais vossas merces veriam um match como "Quindio 2-1 Once Caldas"?
ou um acepipe da qualidade de "Al-Nasr 4-1 Al Nahdha"?
ou ainda além, um deleite tal qual "Trabzonspor 1-0 Kardemir Karabuk"?
sómente aqui, caros expectadores:
all boys 4x1quilmes
mesmo sabendo que nossas brama nem sempre.
01:40:52 - George Smiley -

14 Setembro

i-albers

atenção ai-pádicos.
saiu um aplicativo do curso do albers:
interaction of color.
vcs. nunca mais vão ver essas telinha, nem qqer outra indeed, do mesmo jeito.
12:54:58 - George Smiley -

10 Setembro

"Passo nesta rua há nove décadas"

Duelo entre Ford Bigode e Motoboy

O fotógrafo Marcelo Zocchio teve a idéia-ovo-de-colombo de juntar numa mesma imagem duas fotos de um mesmo lugar de São Paulo, uma atual, uma de arquivos do início do século. Você já pode ter visto algo parecido antes, mas as decisões sobre o que incluir de cada um dos períodos faz com que algumas fotos fiquem sensacionais.

Mais imagens, no blog do Instituto Moreira Salles.
12:17:42 - Zeno -

.:: mês anterior :: :: :: :: September 2013 :: :: :: :: próximo mês ::.