:: home :: posts passados :: etilíricas :: je me souviens :: microcontos ::


Tectum Intuentes

Ociosidade produtiva - textos reflexivos, anotações íntimas, sacanagens e demais ressentimentos.


.:: mês anterior :: :: :: :: October 2013 :: :: :: :: próximo mês ::.

31 Outubro

bicos de papagaio sociais

Furnando Jung...blablablabla Nos conta que...blablablablablabla foi SuperRomantico Fazer Moda.
E blablabla...Nos Revela seu próximo Pograma:

naFossacumfurnando...!

donde me decorre o inexorável das coisa: mas porque se-nos insistem lá...?
02:18:14 - George Smiley - Comentar

26 Outubro

na verdade das verdade

...
00:43:58 - George Smiley - Comentar

22 Outubro

Um tapa no Butantan da sociedade

A horse with no name

Para que eu, jararacas e cascavéis instilem veneno nas redes sociais e nas canelas de pessoas incautas, uma manada de cavalos, jumentos e burros — gente como a gente — é periódica e deliberadamente inoculada, sangrada e volta a ser inoculada para produzir soro antiofídico em quantidades industriais — longe de qualquer protesto de primatas que se comovem com beagles fofinhos feito cobaias, mas continuam comprando cosméticos na Mac e usando espuma de barbear da Gillette.

Diferente dos beagles, que são testados, com os equinos não é teste, não. É jogo. Valendo pontos. Uma entrada mais dura rebaixa o titular para uma outra divisão sete palmos debaixo da primeira.

O endereço dos responsáveis por essas sessões de sadismo é aqui, para quem quiser resgatar um animalzinho de estimação e criar em casa.

Dado o recado, com licença que vou ali falar com o urubu que advoga para este blogue, porque não pedimos autorização a nenhum hipopótamo para batizar o Zeno e a Paula Lavigne foi recentemente vista no zoológico do Rio conversando com um vizinho de jaula do saudoso Cacareco.
19:04:23 - Pinto - 5 comentários

Um post não-autorizado, o primeiro da década

Escrevo à força. Já tinha abandonado isso aqui. Caso não postasse algum registro hoje me ameaçaram com revelações públicas da minha vida dignas de corar uma Paula Lavigne. E isso porque não fui membro fundador dessa bagaça. Entrei aqui por convirte, que nem os vampiros nos filmes. Só para evitar esse dano à minha vida privada, que ficou dez anos mais respeitável neste ínterim —também, pudera...—, é que voltei para bater um pontinho só. Mas aí não tenho mote para escrever. Comemorar o quê?

Em 2003 a vista da minha janela era o Pão de Açúcar, hoje é a antena da Embratel escondida atrás da fumaça. Meu colesterol estava em níveis razoáveis, não me faltavam esses fios de cabelos no cocoruto, eu estava na faixa etária de uns dez quilos a menos e a caixa de comentários desses posts ficava cheia até a tampa. O convívio, ainda que esporádico, com os outros sócios deste botequim piorou todos estes indicadores e uns outros que meu apego lavigniano à privacidade me impede de mencionar. Me tomem por um indivíduo ranzinza, jamais por falso.

Ainda bem que isso existe, entretanto. Não suporto nem imaginar como seria viver em São Paulo nesse cenário e com essa perspectiva sem os camaradas de copo e de cruz que eu fiz por causa do Zeno.

Que venham os próximos dez, mas enquanto isso eu vou ali no geriatra.
14:25:57 - Pinto - 2 comentários

19 Outubro

nomedarosa e 50tons.de:

uma estadia nas highlands, e bem servida, p/ quem achar a profuuunda relação que há entre os 2.
ficaadica: paoulocoeil-ho (por um amigo holandez), castañeda (por um outro, brasileiro).
(crdt netflix)
00:43:03 - George Smiley - Comentar

.:: mês anterior :: :: :: :: October 2013 :: :: :: :: próximo mês ::.