:: home :: posts passados :: etilíricas :: je me souviens :: microcontos ::


A hora do DJ Mandacaru

Velharias musicais sempre fresquinhas.


.:: mês anterior :: :: :: :: December 2013 :: :: :: :: próximo mês ::.

29 Dezembro

que missa do galo oquê

melhor a catedral inteira.

21:18:21 - George Smiley - Comentar

26 Dezembro

Ressaca pós-natalina

Dando continuidade ao seLviço de quebra-galho do nosso DJ Mandaca, oferecemos ao distinto público, desta vez, uma única e mísera faixa. O assunto ainda é o mesmo de Um Corpo Que Cai - ó, surpresa -, e pra que fique claro: o que acontece quando os deuses dão a você o presente maior e tiram depois? O Tim Maia, grande hitchcockiano, sabia das coisas já no longínquo ano de 1972: a cada vez que ele repete, obsessivo, "I wonder why she left me", você e toda a audiência não-divina junta-se ao coro e pergunta com seus botões, "É mesmo! Como assim? Por que?!".

Perguntem ao James Stewart. Ou baixem aqui a música do Tim.
12:37:33 - Zeno - Comentar

20 Dezembro

Um Corpo Que Cai (Vertigo, 1958)

Você quer mesmo ter uma segunda chance na vida?

Como prometido ao nosso DJ, segue a trilha do filme, na edição de 1996. Divirtam-se. Não, peraí - assombrem-se. Perturbem-se? Sofram? Regojizem-se e depois se desesperem?

(nos comentários do post sobre o filme, tem mais pitado solto rolando por lá)
10:46:41 - Zeno - 2 comentários

04 Dezembro

O Céu, mais perto

Nosso DJ Mandacaru, apesar de espada, disse que entrará em período sabático, folga sabática, vagabundagem não-remunerada, ou coisa parecida, e me pediu pra assumir as pickup's do Zeno em sua ausência-que-preenche-lacuna.

Já disse em mais de uma ocasião que a música que toca nos Céus é uma big band mandando ver acordes em uníssono, e por esta razão o pontapé musical desta semana vai de Harry James, a minha orquestra favorita, a que mais perto chegou do nirvana (o estado, não a banda), a que triscou as Alturas a cada vez que suingava chacoalhando o pó de talco das pistas - numa homenagem precoce à Família Perrela, sabidamente fã de big bands nos bailes de BH.

O link do rapidshare é esse aqui, ó. O disco é uma coletânea da Verve, e pros que torcem o nariz pra coletâneas segue um textim no Leia Mais, de um tal Dick Bobnick, explicando a bagaça. [Leia mais!]
09:53:49 - Zeno - 2 comentários

.:: mês anterior :: :: :: :: December 2013 :: :: :: :: próximo mês ::.