:: home :: posts passados :: etilíricas :: je me souviens :: microcontos ::


A hora do DJ Mandacaru

Velharias musicais sempre fresquinhas.


.:: mês anterior :: :: :: :: October 2015 :: :: :: :: próximo mês ::.

23 Outubro

desenho urbano

qdo o george gershwin pode fazer a rapsody in blue, não era mt fácil um cara desses fazer uma coisa dessas, num lugar daqueles numa época daquelas.
por isso qdo ele toca as 1ª vez, c/ a moçada que ele juntou pra fazer, sai desse jeito, à 1ª vista meio brincalhão, meio muleque.
afinal era uma p. duma sorte e, portanto, um puta dum barato e, logo, valia se divertir à pampa e ao máximo.
depois, dia-a-dia, e o de sempre numa noviorque dura que só naqueles 10s,20s e 30s de canalhas mandando a larga naquilo tudo, montados numa grana colossal, ganha nas costa dum monte de sonho vindo de td quer lugar do mundo, vinda justamente vendid pra tentar aliviar uma pobreza danada que as oropa já não fazia a menor idéia do que fazer pra resolver.
menor idéias essa que deu na m. da 1ª guerra mundial, e venda e ganhos esse que deu no crack de 29.
uma puta sorte conseguir fazer um puta som desse numa hora dessa: ali se encontrou, no meio dos erros dessa grana maluca, um mundo de negões, judeus, latinos, orientais, migrantes de td qto é lugar e cheios de espertezas e brechas onde se enfiar.
pra nossa sorte.

n.r: pormenor nos anuncio antes, agora... [Leia mais!]

02 Outubro

Cielito lindo


"E meu sonho de consumo é sair no HZ"

Eu desconfio que a nano nem desconfia do que rola na deep intranet do HZ. Um negócio de deixar o Snowden transido de medo.

Outro dia, um dos editores botou na rede uma foto da Alondra de la Parra, reclamando pesadamente que a editoria (in)competente havia comido bola, já que a moça jamais havia aparecido na seção adequada. Numa primeira mirada, achei que ele estivesse falando de Iluminuras (o único comentário publicável foi "podia estar no poster central da Playboy mexicana"). Erro crasso. A garota, mexicana, é uma das new faces da música clássica mundial.

O disco escolhido para apresentar a Alondra aos leitores rinitentes ("Diz-se da reação alérgica provocada pela pela poeira acumulada em blogs que só são atualizados uma vez por mês") é o "Travieso Carmesí", com a Orquesta Filarmónica de Las Américas e as vozes de Denise Gutierrez (Lo Blondo), Ely Guerra e Natalia Lafourcade. O repertório é o popular mexicano, incluindo três do Agustín Lara, o Tom Jobim lá deles.

Mas a Alondra se destaca mesmo é no escaninho dos clássicos. No seu site, há disponíveis diversos vídeos de sua atuação. Se tu só tiver paciência de ouvir um, vai aqui.

Se a paciência for menor ainda, pula direto pros 20 min. De lá até os 43 min tem uma participação do Richard Galliano com o Yamandu Costa que é de arrasar.

[Leia mais!]
09:56:42 - DJ Mandacaru - Comentar

.:: mês anterior :: :: :: :: October 2015 :: :: :: :: próximo mês ::.