:: home :: posts passados :: etilíricas :: je me souviens :: microcontos ::


Zenices

Pensamentos de Zeno acrescidos de pérolas de igual verve vindas de procedência vária.


.:: mês anterior :: :: :: :: July 2007 :: :: :: :: próximo mês ::.

30 Julho

Dicas de etiqueta com Hipopótamo Zeno

Querido Hipopótamo, em férias em Bariloche, por conta do caos aéreo não pude levar minha cadelinha ao 6º Passeio de Cães de Campos do Jordão. Desejo agora mostrar toda minha indignação na passeata do movimento Cansei. Que roupa usar? (Pergunta de Bibsy Silva Aranha de A. Revotti)

— Querida consulente, como a pergunta restou vaga (se a roupa seria para si ou para a cadelinha) assumimos a primeira hipótese. Primeiro: não perdeste nada, que os eventos são a mesma cachorrada, só muda o cenário. Vá nua em pêlo, se possível com apliques de poodles de pelúcia no penteado (diz que é a última no salão Marco Antonio di Biaggi, ou pode recorrer a um pet shop de sua preferência mesmo). É muito mais eficaz para mostrar indignação e ainda deve render boa publicidade nas publicações oficiais: Caras e Veja. Na verdade, são a mesma revista com diagramação diferente. Quanto à cadelinha, sugerimos levá-la num bom agasalho. A meteorologia prevê muito frio para a data. Você vai se sentir em Campos.
12:19:11 - Pinto -

27 Julho

Lembrete freudiano

"Todo ato é político."

Cansei. Vou pro Costão do Santinho, tipo.

PS - Recadinho pras viúvas do marido da dona Lu: tu perdeu, prêibói!
18:07:35 - Pinto -

26 Julho

Cansei, caaanseeeeeeeeeei, como é cruel cansar assim

Alvíssaras. Íamos já registrar aqui o nascimento do caubypeixoteano movimento "Cansei", que tem o shape de Nizan Guanaes pós-gastroplastia, o gumex de João Dória Jr. e o estofo "renascentista" de Luiz Flávio D'Urso, fora qualificações de outros menos votados. Mas o Mino Carta o fez antes e melhor.

Faux-pas: a crise aérea resultou em parir a criança na cinzenta cidade de SP, sob frio polar. Menos mal porque boa parte desses desceu a serra e interrompeu seus afazeres em Campos do Jordão só pra isso. Fossem outros tempos e aí teríamos como cenário Comandatuba —voando TAM— ou, quando menos, Mogi das Cruzes, onde Dória Jr. realiza o "Family Workshop". Com indefectível cobertura da "Caras".

Indignação cívica sim, mas sem perder a eleganância jamais!

Mais detalhes na coluna do César "Blow" Giobbi de amanhã e das próximas semanas.
21:08:26 - Pinto -

Quem sabe, sabe

Uma amêga da coluna assevera que querem demolir o tal "hotel" porque se trata de um puteiro. Se fosse uma sauna o troço ficava ereto.
16:10:48 - Pinto -

Clube do Bologna

"Aceite o desafio de voar conosco. Você não tem escolha mesmo."

Manifestamos nosso desagravo ao presidente da TAM, Marco Antonio Bologna —cuja notável semelhança física com o governador do DF (e, por conseguinte, com a simpática Tartaruga Touché) só referendam uma decisão tomada, aliás, há tempos.

A premissa é a seguinte: não é porque a empresa vem tratando os clientes com essa tal negligência que faria algo parecido em outras áreas de sua atuação, como, por exemplo, a manutenção de suas aeronaves, não é mesmo?

Para o alto e avante, comandante Bologna! Não se deixe esmorecer por críticas e aleivosias todas vãs. Sob sua inspiração a TAM terá sido uma empresa única em toda a história dos negócios. Quebrou primeiro a concorrência para só então quebrar a si mesma.
14:51:39 - Pinto -

22 Julho

Antônio Carlos Magalhães, um visionário

Da coluna de Miriam Leitão, n'O Globo de hoje: "[ACM] se dedicava a entender também os aspectos técnicos das áreas que comandou, tanto na Eletrobrás quanto nas Comunicações. Foi um dos primeiros a falar de um aparelho novo, que parecia saído de um filme de ficção científica - o celular. Previu que viraria uma febre, e todo mundo sairia acompanhado dele. Hoje o Brasil tem 105 milhões de aparelhos andando por aí".

Lôco, né?
09:40:03 - Zeno -

11 Julho

Lançamento

Encontra-se disponível nas melhores casas do ramo "De tudo que mora em mim", novo livro de poesias do meu, do seu, do nosso Gabriel Chalita.

É dedicado à "diva inspiradora, musa transcendente, mulher olímpica" Bibi Ferreira.

Sei...
13:48:34 - Pinto -

10 Julho

Nunca é tarde para uma campanha digna

Que Cristo, que nada. Juntemo-nos à Acrópole e a Alhambra e brademos o grito de injustiça:

Borba Gato para Patrimônio da Humanidade!

(crdt o americanista e santoamarista mateus s.)
13:19:56 - Zeno -

.:: mês anterior :: :: :: :: July 2007 :: :: :: :: próximo mês ::.