:: home :: posts passados :: etilíricas :: je me souviens :: microcontos ::


.:: post anterior :: :: :: :: navegue pelos posts :: :: :: :: próximo post ::.

Em matéria de Madalena, estamos mais bem servidos do que o Homem



Concordância nem sempre era a mercadoria mais encontrada entre os velhinhos transviados que frequentavam a Marché Discos. Uma das exceções -- por unanimidade -- era a Madalena de Paula.
Chilena, médica, professora de canto e cabaretière como poucas, apresentou-se nos botequins mais chiques de São Paulo nas décadas de 60, 70 e 80. Tinha uma sofrida história de amor com seu conterrâneo Lucho Gatica, mas se o assunto de vocês é esse, vão ler Caras.
Gravou um único disco ("Lá vem ele de novo..."), em 1979, pela Eldorado, nunca foi lançado em CD. Não vou botar nem provinha: vale cada byte, acreditem em mim, homens de pouca fé.

O disco estava na minha lista "A postar" há muito tempo. Semana passada, o Augusto, do Toque Musical, se antecipou. Sendo assim, vocês ficam com a possibilidade de escolher entre a transcrição dele no MidiaFire e a minha no RapidShare. E aproveitem pra dar uma fuçada no blog do cabra -- tem coisas do balacobaco.

Madalena de Paula - Sophisticated Lady (1979)
(89MB @320)



Músicos
Madalena de Paula - voz e piano
Hector Costita - sax e clarineta
Eduardo - baixo
Rubens - guitarra
Zinho - bateria
posted at 20:45:20 on 11-04-2011 by DJ Mandacaru - Category: A hora do DJ Mandacaru


Comentários

Carlos Moraes wrote:

Olha cara, fui eu quem emprestou esse disco pro Augusto do Toque Musical e agora você me lembrou onde eu o comprei - foi na Marché Discos. Faz tempo que eu estava tentando lembrar onde - você acabou com a minha dúvida. Nem lembrava mais do sobrado bacana de Pinheiros. Obrigado pela lembrança e pelas informações sobra a Madalena.
07-05-2011 16:07:12


Incluir comentário

Este post está fechado. Não é possível adicionar novos comentários a ele ou votá-lo