:: home :: posts passados :: etilíricas :: je me souviens :: microcontos ::


Procura



Resultado da procura

12 Junho

Grandes siglas da história econômica brasileira

CSS = Cansei de Ser Sonegador.
15:51:59 - Pinto -

27 Julho

Lembrete freudiano

"Todo ato é político."

Cansei. Vou pro Costão do Santinho, tipo.

PS - Recadinho pras viúvas do marido da dona Lu: tu perdeu, prêibói!
18:07:35 - Pinto -

08 Agosto

e a culpa é dos piloro?

cheguei todo contente das férias (blogada ahead and beyond), são e salvo pela lan -tam-to fora, cansei, cansei...-, e dou de cara cum p. esbregue no boteco.
inda bem que não tava aqui, sinão teria entornado uns 2 l. na refrega, que esses papo anima a goela.
mas essa não tem preço, didjei.

declaro empate técnico:
a tiragem total da merditora em tela deve dar quase precisam/e os tais 8%, tampinha e agora mais terrestre, (da grande piramide brasileira, aquela cum perfil de defecada disentérica) que insiste nos simiolar chineis-nacionar: barato e quebra logo.
12:02:51 - George Smiley -

20 Agosto

Ô Ivete, cadê você, eu vim aqui só pra te ver...

Caras cansadas

Cansei. Um movimento apartidário, apolítico e apoplético.

(crdt pelo lembrete : armustus, o dos arbustos)
11:52:11 - Pinto -

26 Julho

Cansei, caaanseeeeeeeeeei, como é cruel cansar assim

Alvíssaras. Íamos já registrar aqui o nascimento do caubypeixoteano movimento "Cansei", que tem o shape de Nizan Guanaes pós-gastroplastia, o gumex de João Dória Jr. e o estofo "renascentista" de Luiz Flávio D'Urso, fora qualificações de outros menos votados. Mas o Mino Carta o fez antes e melhor.

Faux-pas: a crise aérea resultou em parir a criança na cinzenta cidade de SP, sob frio polar. Menos mal porque boa parte desses desceu a serra e interrompeu seus afazeres em Campos do Jordão só pra isso. Fossem outros tempos e aí teríamos como cenário Comandatuba —voando TAM— ou, quando menos, Mogi das Cruzes, onde Dória Jr. realiza o "Family Workshop". Com indefectível cobertura da "Caras".

Indignação cívica sim, mas sem perder a eleganância jamais!

Mais detalhes na coluna do César "Blow" Giobbi de amanhã e das próximas semanas.
21:08:26 - Pinto -

07 Outubro

Ele se lembra

E por falar em Planeta Diário, o bravo Almirante Nelson jura que se lembra da seguinte manchete do jornal uns vinte anos atrás: "Maluf finalmente se entrega à polícia", com a foto-legenda "Salim Maluf: Cansei dessa vida!".
23:27:13 - Zeno -

30 Agosto

Manchetes do amanhã

Apagão ferroviário mata pelo menos 8 no Rio.
"Cansei" fará ato pelos mortos. Meninas do "Saia Justa" demonstrarão indignação em programa especial com participação de Jorge Forbes. O Grobo testará hipótese de Lula ter falado indevidamente e distraído o maquinista. Sociólogo tem pesquisa que comprova: se passageiros tivessem educação, trens não teriam se chocado. Presidente da empresa diz que reverso dos vagões funcionava normalmente.
19:38:06 - Pinto -

18 Maio

Por fora, bela viola

bonitos por dentro

E ontem comemorou-se o Dia Internacional da Gente Feia, com passeata a partir do Parque Ibirapuera acompanhada das palavras de ordem "Ado, ado, ado, eu quero um namorado", e "Inho, inho, cansei de ser sozinho". Segundo os organizadores, o evento foi um sucesso, atraindo aproximadamente três mil participantes. Nossa equipe de reportagem, presente ao local, constatou que o número estava evidentemente subestimado.
19:41:43 - Zeno -

17 Março

O Estado Babá e a direita babona

Quase passa batida a notícia de mais um convescote do inacreditável Instituto Millenium. Tudo ali é um deleite:

1) a manchete na voz passiva;

2) o chiste automático que vem com o título "O Estado Babá", aí acima;

3) o patrocínio da Souza Cruz, entre outros eleitos (perdão, fumantes);

4) a contradição evidente entre o que se diz propor ("O Estado para servir ao público") e o tamanho deste mesmo Estado, que está ausente onde mais se precisa dele, como nas favelas, por exemplo;

5) a deliberada confusão que se faz entre qualquer tipo de regulamentação e o desgastada palavra censura, que aqui tem o mesmo peso semântico de termos como "liquidação", "qualidade de vida" e outros jargões;

6) a profissão-de-fé na liberdade de imprensa num País que tem tudo menos isso;

7) a comparação com outros países, que dispõem de luxos como TV pública (coisa que por aqui é esconjurada) e outros mecanismos de controle da predação privada –vale lembrar que a crise global dos mercados se deu pela falta de intervenção e controle estatais.

8) O primor e cinismo contido na frase "O excesso de regras e restrições infantiliza a sociedade". Então tá. O Big Brother é que a edifica.

Tem mais, mas quer saber? Como eles costumavam dizer, Cansei.
08:35:31 - Pinto -

09 Fevereiro

And the Oscar goes to

Se houvesse um prêmio para melhor quadrinista da rede, ele só não ganharia fácil porque o Arnaldo, do Mau Humor, mantém a mesma qualidade por linhas tortas (e bota tortas nisso). Mas os Malvados, do André Dahmer, segue fazendo um gol de placa atrás do outro. Diálogo de uma tira recente:

-Você usou o dinheiro da escola das crianças para jogar nos cavalos?
-Claro. Cansei de apostar em burros.
07:17:27 - Zeno -

30 Julho

Duas ou três coisas que sei dele

Cansei, benhê!

Puxando assim pela memória, eu me lembro que o incansável cidadão aí da foto é primo do João "Teste de Fidelidade" Kléber. Até hoje tenho dificuldade em discernir qual dos dois é o humorista. Lembro que o apogeu de ambos coincidiu com o reinado de Fernando Collor. Kléber era amigo de estimação do homem e desperdiçava seu talento somente no circuito Casa da Dinda; Dória Jr., não: aos 26 anos, emprestava sua jovem expertise ao país na presidência de um órgão de turismo, salvo muito engano a Embratur. Foi dele —ainda se não me falha a memória de jornalista recém-ingresso no curso— a sagaz sugestão de incrementar a economia do Nordeste com levas de curiosos para conhecer in loco os "flagelados da seca", talvez confinados num parque temático qualquer, construído especificamente para tanto. Olha que chance desperdiçada. E que talento precoce para organizar eventos temáticos. E nem se sonhava em apagão aéreo na época. O pessoal se cansou do Collor, a proposta do nosso empreendedor de visão não foi levada a termo, o grosso do Nordeste perdeu o bonde do desenvolvimento, e ao contrário de Campos do Jordão, Comandatuba e outros locais mais aprazíveis, mingua desde então.

CNN News Update: No Nassif de hoje um perfil esclarecedor sobre o empresário do Cansei. Vai juntando as peças —"fazendo a Gestalt", como dizem as pepsicólogas— e vê só que figura linda que dá: Nizan Guanaes, Jesus Sangalo (irmão da Ivete), Alencar Burti, Luiz Flávio "Renascer" D'Urso, o engomadinho aí de cima...
20:00:33 - Pinto -

20 Fevereiro

Promessa é dívida II

cansei de postar de madrugada e ter que apagar no dia seguinte antes que algum(a) de vcs lessem. Esses posts de fim de noite são invariavelmente misóginos. Ou parecem ser. Eu não sou um porco chauvinista, mas vcs mulheres não tem um parafuso no lugar. Drama ou comédia, e disso apenas depende o dia da semana (por amostragem, 2as, 3as e 4as estão mais para comédia assim como 5as e 6as mais para drama), é desconcertante ter a idade que eu tenho e ainda não entender patavinas do que vcs estão falando. certo está o editor, que bom conhecedor dos meus ãnimos avisou: - lama, nada de posts depois da meia-noite.
00:33:14 - Lama -

17 Agosto

Horrível problema de coluna

Em nova nota no César "Blow" Giobbi de hoje, o movimento Cansei "pede para avisar" a mudança de última hora do local da manifestação cívica, que agora vai ter que dividir a Praça da Sé com os camelôs, vendedores de churrasquinho miau e mendigos fedendo a mijo. Com a ressalva: vai caber mais gente e com muito mais segurança. Deve ser algo do tipo carnaval baiano: cordão de isolamento com sinhá dentro e cunhã fora.

Na pressa, nosso colunista preferido, que está se saindo assim uma espécie de MC do movimento cansativo, esqueceu de mencionar o traje e o fone do RSVP.
10:49:13 - Pinto -

15 Julho

Oropa, França e Bahia

Infelizmente não consegui a peça para exibir aqui, mas faço o registro. A Philips, aquela cujo presidente, um poço de gafes, tornou-se mais notório que a empresa, publica hoje anúncio exaltando uma de suas inovações, que teria sido campeã de um ranking da revista "Times".

Anúncio bacanudo, por ocasião do comunicado de lucro —inferior ao do ano passado—, de responsabilidade da África, agência bacanuda.

É o tipo do detalhe que revela mais que o todo. A jequice, a mente colonializada, o porquê de Ivete Sangalo como garota-propaganda (ou "embaixadora da marca", como se usa agora), a quintessência do finado movimento Cansei, os demais comerciais da marca falados em inglês macarrônico, tudo. Um mísero detalhe que resume a história econômica brasileira e, para mim, explica até o Daniel Dantas.

A não ser, claro, que o anúncio esteja fazendo menção ao "New York Time" e eu que não tenha captado direito a mensagem.
15:15:14 - Pinto -

30 Julho

Dicas de etiqueta com Hipopótamo Zeno

Querido Hipopótamo, em férias em Bariloche, por conta do caos aéreo não pude levar minha cadelinha ao 6º Passeio de Cães de Campos do Jordão. Desejo agora mostrar toda minha indignação na passeata do movimento Cansei. Que roupa usar? (Pergunta de Bibsy Silva Aranha de A. Revotti)

— Querida consulente, como a pergunta restou vaga (se a roupa seria para si ou para a cadelinha) assumimos a primeira hipótese. Primeiro: não perdeste nada, que os eventos são a mesma cachorrada, só muda o cenário. Vá nua em pêlo, se possível com apliques de poodles de pelúcia no penteado (diz que é a última no salão Marco Antonio di Biaggi, ou pode recorrer a um pet shop de sua preferência mesmo). É muito mais eficaz para mostrar indignação e ainda deve render boa publicidade nas publicações oficiais: Caras e Veja. Na verdade, são a mesma revista com diagramação diferente. Quanto à cadelinha, sugerimos levá-la num bom agasalho. A meteorologia prevê muito frio para a data. Você vai se sentir em Campos.
12:19:11 - Pinto -

14 Agosto

Ouro de Zottolo

Deu no BlueBus:

Matriz holandesa pressiona presidente da Philips br por 'movimento'

Está na edição 3194 do Relatório Reservado q circula entre os assinantes. O presidente da Philips do Brasil, Paulo Zottolo, está sendo pressionado pela matriz, holandesa, pela adesão da filial brasileira ao movimento 'Cansei' - "Os dirigentes do grupo na Holanda exigiram o desligamento do nome da Philips de qualquer material ou evento alusivo à campanha" - revela. Diz o Relatório - "A voluntariosa e desastrada postura de Zottolo resultou em considerável desgaste institucional para a companhia. A repercussão virou, inclusive, agenda diplomática. A Embaixada da Holanda no Brasil teve de entrar no circuito para desfazer o profundo mal-estar que a postura da Philips gerou junto ao Palácio do Planalto".


CNN News Update: O homem é uma verdadeira broca. Deixa um furo onde passa. Ele não sentirá saudades do Piauí, mas nós vamos sentir saudades dele.
12:22:23 - Pinto -

17 Agosto

Max Roach (1934 - 2007)

A mãe cantava gospel em igrejas, o moleque começou a espancar tambores aos 10 anos. Com 18, já tocava com Charlie Parker e Dizzy Gillespie na catedral de São Pedro do bebop. Nos anos seguintes tocou com seu pai e todo mundo, podem pensar num nome: Coleman Hawkins, Benny Carter, Duke Ellington, Miles Davis, Kenny Dorham, Sonny Rollins, Booker Little, George Coleman, Hank Mobley, Charles Mingus, Bud Powell, Anthony Braxton, Archie Shepp, Cecil Taylor, cansei, mas deixei por último o cara com quem ele gravou as coisas mais bonitas -- Clifford Brown.

Max Roach enfiou as baquetas no saco ontem, aos 83 anos. No Leia Mais, um presente pra nano.

E vamos mudar definitivamente o nome dessa editoria. Pode ser “Pela hora da morte do DJ Mandacaru”.
[Leia mais!]
13:26:34 - DJ Mandacaru -